Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria Municipal de Assistência Social retoma nesta segunda, as inscrições para cursos técnicos do Pronatec/Senai

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CURSOS  OKProcura por inscrições tem sido intensa, na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, via Gerência de Emprego e Renda abre de hoje, 12, até o dia 23, inscrições para os cursos técnicos ofertados pela parceria com o Pronatec/Senai para jovens que estejam cursando o Ensino Médio e tenham idade mínima de 16 anos.

Os alunos que fizeram o Enem 2012 terão prioridade no ato da inscrição.

Os cursos ofertados para os que se enquadram nesse perfil, são: Técnico em Automação Industrial, Técnico em Mecânica, Técnico em Metalurgia, Técnico em segurança do Trabalho, e Técnico em Eletromecânica.

Hoje também termina o prazo para as inscrições iniciadas na sexta-feira, 9, para os cursos de Técnico em Automação Industrial, Técnico em Mecânica, Técnico em Metalurgia, Técnico em segurança do Trabalho, e Técnico em Petróleo e Gás.

Esses cursos são para aqueles que já concluíram o Ensino Médio. As inscrições estão disponíveis na se dirigirem à Secretaria Municipal de Assistência Social.

No ato da inscrição, são exigidos os seguintes documentos: cópia do RG, CPF (obrigatório), Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento ou Casamento, Cartão Bolsa Família (Folha resumo com NIS) e possuir conta bancária em nome do candidato.

A secretaria municipal de Assistência Social, Verônica Bruno, diz que a parceria entre o município e o Pronatec/Senai é fundamental para o bom desempenho dos cursos na preparação das pessoas, principalmente os jovens, para o mercado de trabalho.

Ela afirma que a prefeita Luana Bruno (PMDB) se diz profundamente realizada em ver a grande quantidade de areia-branquenses se capacitando em busca dos seus objetivos profissionais.

Ainda segundo a secretária, a prefeita de Areia Branca tem reforçado a importância da realização dos cursos, destacando que a parceria do município deve continuar e ser fortalecida, para que em um futuro próximo centenas de jovens e adultos estejam usufruindo desses benefícios canalizados pela sua administração.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade