Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Assistência Social e Creas divulgam programação da semana de atividades relacionadas ao 18 de maio

ABUSO 7_thumb[1]

Profissionais envolvidos com a campanha intensificam os preparativos em nível local

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), está intensificando os preparativos com vistas à realização da Semana do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A semana com atividades relacionadas ao tema culminará com o dia 18 de maio, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A intenção do governo da prefeita Luana Bruno (PMDB) é sensibilizar e mobilizar a população em geral, e principalmente os formadores de opinião para motivar ações espontâneas das pessoas para reconhecer, denunciar, e, com isso, proteger as crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual.

A mobilização em torno do 18 de maio acontece em âmbito nacional. A data foi escolhida e convertida na Lei 9.970/2000 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, em menção ao “Crime Aracelli”, ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória, Espírito Santo, em um dos mais brutais crimes da história do Brasil. Aracelli Cabrera Sanches Crespoera uma menina de oito anos quando raptada, drogada, violentada e, já morta, teve o corpo carbonizado por um grupo de jovens da classe média alta. Apesar da natureza hedionda, o crime prescreveu impune.

A equipe responsável pela campanha do 18 de maio em nível local, que tem à frente a secretária de Assistência Social do município, Verônica Campos Pedrosa Bruno, divulgou nesta quinta-feira, 8, a programação da semana de atividades em alusão à data. Confira abaixo.

Programação

Segunda-feira – 12/5

7h – Abertura da Campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Local: Praça Luiz Batista

Terça-feira – 13/5

12h – Divulgação na FM Costa Branca com participação dos profissionais do Creas, representantes do Comdca, Conselho Tutelar e demais autoridades

Quarta-freira – 14/5

8h30h e 13h30 – Exibição do Filme ‘’Confi@r’’ que retrata a temática

Local: Centro Juvenil

Quinta-feira – 15/5

8h às 17h – Busca ativa e visitas à zona rural (Ponta do Mel, São Cristovão e Redonda)

Sexta-feira – 16/5

16h – Culminância com a caminhada “FAÇA BONITO”

Local de saída: Concentração do Creas até a Secretaria de Assistência Social

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade