Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Assistência Social disponibiliza capacitação profissional por meio do Projovem Trabalhador

SECRETARIA DA ASSI SOCIALAs inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira, na Secretaria de Assistência Social 

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está disponibilizando capacitação profissional pelo programa Projovem Trabalhador, para jovens desempregados com idade entre 18 a 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo.

Pode participar quem já concluiu os ensinos Fundamental e Médio ou que ainda esteja estudando. A capacitação não contempla trabalhadores com vínculo empregatício formal e universitários.

Estão sendo ofertados cursos de formação geral de Inclusão Digital, com carga horária de 40 horas/aula; Valores Humanos, Ética e Cidadania, 10 horas/aula; Educação ambiental, higiene pessoal, promoção da qualidade de vida, 10 horas/aula; Noções de direitos trabalhistas, formação de cooperativas, prevenção de acidentes de trabalho, 20 horas/aula; Estímulo e apoio à elevação da escolaridade: 20 horas/aula.

Já a capacitação com formação específica abrange Conhecimentos Específicos, com carga horária de 250 horas/aula e construção e reparos II (25 vagas) e formação em instalações elétricas e hidráulicas.

As inscrições estarão abertas no período de 10 a 12 deste mês, das 8h às 12h, na Secretaria de Assistência Social, com a assistente social Maria das Graças. No ato, os interessados devem estar munidos da Carteira de Trabalho, cartão do Programa Bolsa Família, cópias da identidade e CPF, comprovante de residência e declaração escolar de conclusão ou matrícula.

A reunião para processamento da seleção dos beneficiados com os cursos será no próximo dia 20, às 9h, no Projovem Adolescente. A aula inaugural será dia 24.

As aulas do curso serão ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 7h30 às 12h30 (5 horas diárias), na sede do programa Projovem Adolescente, no conjunto Cohab.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade