Secretária de Turismo de Tibau participa do lançamento do programa Rede Del Turismo Nacional

A secretária Madilene Félix recebeu a certificação conferida ao município (Foto: Divulgação)

A secretária de Turismo e Cultura do município de Tibau, Madilene Félix, participou da cerimônia realizada na noite da quarta-feira, 1º, no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, em Natal, que marcou o lançamento do Programa Rede DEL Turismo Nacional.

O programa tem por objetivo fortalecer a economia local dos municípios, por meio de cooperação entre poder público, trade turístico local e sociedade civil organizada.

De acordo com a secretária, os trabalhos serão forcados em planejamento e na implementação de estratégias atendam as demandas específicas de cada destino. “Nessa primeira fase os estados do RN, MS, MG, SC e AC são os participantes da Rede DEL”, pontuou Madilene Félix.

No Rio Grande do Norte, a Rede DEL Turismo já vem sendo desenvolvida pelo Sistema Fecomércio, via Senac, desde o ano de 2019, nos municípios de Tibau (na Costa Branca), de São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Galinhos e Tibau do Sul. “Vale destacar que o município de Tibau foi o primeiro a aderir, em abril desse ano, ao Programa Del Turismo”, observou Madilene Felix.

Durante o evento foi entregue as certificações internacionais da Green Destination e o selo Sustainable Top 100 Destinations aos municípios de Tibau, São Miguel do Gosto e Tibau do Sul, e ao Hotel Escola Senac Barreira Roxa, na área de sustentabilidade, em 2021.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *