Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Serviços Públicos intensifica limpeza em redes de esgotos e galerias para evitar transtornos em áreas críticas quando chove

GERENTE ARI COBO ACOMPANHAAri Cobo acompanha desobstrução de rede de esgotos da Rui Barbosa (Foto/Reprodução: Blog do Erivan Silva)

Melhor prevenir do que remediar. É baseado nesse sábio ditado popular que a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo deu início ao trabalho de inspeção nas áreas urbanas onde foi constatada a necessidade de desobstrução de esgotos e galerias a fim de evitar acúmulo de águas, principalmente das chuvas.

Essa ação está sendo executada pela Gerência de Obras, cujo titular, Ari Cobo, está atuando com sua equipe nos chamados pontos críticos que têm histórico de alagamentos quando chove com intensidade na zona urbana do município.

A necessidade de limpeza de canais de esgotos e galerias foi constatada quando a secretária de Serviços Públicos, Diana Rodrigues, percorreu diversos bairros no perímetro urbano para averiguar os efeitos da primeira grande chuva registrada no município dias passados, atingindo a marca dos 70 mm.

Em decorrência dessa chuva houve acúmulo de água em alguns setores, sendo em maior quantidade no bairro Nordeste chegando a alagar parcialmente algumas residências na rua Natal. Em visita ao local, a secretária Diana Rodrigues constatou que a causa principal do empossamento das águas era a falta de limpeza dos canais de escoamento, que estavam obstruídos pela sujeira.

Segundo a secretária, de imediato foram tomadas as devidas providências para solucionar o problema do bairro Nordeste e para evitar futuros incômodos às famílias que residem em áreas sujeitas a esse tipo de transtorno, foi que ela, segundo orientação da prefeita Luana Bruno (PMDB), determinasse que fosse feita a limpeza de toda a rede de esgotos e galerias existentes na extensão da rua Rio Barbosa, no bairro São João, uma das áreas mais críticas quando chove.

O gerente Ari Cobo disse que a desobstrução do canal de escoamento das águas das chuvas da rua Rui Barbosa está em fase de conclusão. Esses serviços estão sendo executados com o apoio da empresa Norte Salineira (Norsal) que tem sido uma importante parceira da prefeitura.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade