Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Serviços Públicos concentra ações em áreas urbanas que registraram acúmulo de água das chuvas do fim de semana

SECRETÁRIA DIANA RODRIGUES ESTÁ OTIMISTA COM TRABALHO NAS ÁREAS ATINGIDASDiana Rodrigues considera que ação rápida da prefeitura amenizou situação nos bairros

Em decorrência da forte chuva caída no final de semana, em Areia Branca, a prefeitura, por meio da Secretária municipal de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo adotou providências urgentes para atender os setores onde foram registrados acúmulo de água.

Ainda no domingo, a secretária de Serviços Públicos, Diana Rodrigues, deslocou uma equipe de trabalhadores com maquinário para desobstruir canais e galerias para o escoamento das águas nas áreas mais críticas.

A secretária disse que percorreu as áreas urbanas atingidas pelas chuvas e constatou que na maioria dos locais onde foi registrado o empossamento d´água, o lixo doméstico era a causa do entupimento das galerias. “Tinha muita sujeira acumulada”, afirma Diana Rodrigues.

Hoje, 21, Diana Rodrigues estava organizando uma equipe para retornar à rua Natal, no bairro Nordeste, onde ainda tinha muita água estagnada. Ela disse que apesar da prefeitura ter sido surpreendida pelas chuvas do final de semana, a orientação da prefeita Luana Bruno (PMDB) é que a Secretaria de Serviços Públicos mantenha equipes de plantão para atender a população em qualquer eventualidade.

No bairro Nordeste, mais precisamente na rua Natal, houve alagamento em algumas casas devido ao acúmulo das águas das chuvas. De acordo com moradores da área afetada, o problema é antigo e vem se repetindo nos últimos invernos.

O Blog constatou no local que os problemas são decorrentes de vários fatores, entre os quais o lixo jogado nas galerias pelos próprios moradores do bairro e a falta de limpeza das vias de escoamento das águas empossadas. Deve-se observar também que a cidade é baixa em relação ao nível do mar.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade