Luciano Oliveira - [email protected]

Secretária de Saúde se desincompatibiliza do cargo para viabilizar pré-candidatura

Apontada no governismo como opção à Prefeitura de Areia Branca nas eleições deste ano, a secretária municipal de Saúde, Lidiane Garcia (PSB), vai se desincompatibilizar do cargo nesta segunda-feira, 4, às 10h, durante solenidade no plenário da Câmara Municipal. No ato, ela fará uma espécie de prestação de contas da sua passagem pela pasta e das conquistas obtidas no período, que se traduziram em benefícios para a população areia-branquense.LIDIANE NO IPE ATUALLidiane Garcia deixa pasta da Saúde, hoje

A secretária Lidiane Garcia pede afastamento do cargo com antecedência de dois dias em relação ao prazo final determinado pela Justiça Eleitoral, que é 6 de junho, quatro meses antes das eleições de 7 de outubro. Nesse caso, o prazo de desincompatibilização é para secretários que desejam concorrer ao cargo de prefeito ou vice-prefeito.

A desincompatibilização de Lidiane Garcia da Secretaria de Saúde a coloca como nome em potencial à chapa majoritária defendida pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP). Matéria analítica assinada pelo jornalista Carlos Santos em seu blog (www.blogcarlossantos.com.br) hoje, 3, mostra sintomas do quadro político que se desenha na atualidade em torno da sucessão municipal.

Num dos tópicos da matéria o blogueiro opina que “Souza poderá estar perdendo uma auxiliar de reconhecida popularidade e valor gerencial, mas empinando um nome novo na sucessão areia-branquense. Não tem tradição política ou advém de família tradicional. É povo”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade