Secretaria de Saúde realiza imunização contra gripe de acamados e domiciliados

Profissionais da saúde realizaram a imunização domiciliar 

Os profissionais da Secretaria de Saúde realizaram na manhã de quarta-feira, 9, a vacinação dos domiciliados e acamados contra a Influenza, na zona urbana de Areia Branca.

A imunização combate casos graves de gripe. Neste ano, com a pandemia de Covid-19, sua importância é reforçada, porque alguns dos sintomas, como tosse, febre e dor no corpo, podem ser confundidos com os dos novo coronavírus.

A gripe e a Covid-19 são infecções respiratórias causadas por vírus transmitidos por contato respiratório e têm quadros muito parecidos no início, por esse motivo, tudo o que puder ser feito para diminuir a incidência dessa doença, incluindo vacinas, ajuda a desafogar a rede de saúde já bastante comprometida com a pandemia.

A vacina é trivalente, ou seja, protege contra três cepas: o vírus Influenza A (H1N1), que acomete adultos entre 40 e 60 anos; a cepa A (H3N2), com maior impacto em idosos; e as cepas B, que atingem mais crianças, adolescentes e adultos jovens. Todas as cepas podem causar infecções graves e mortes em pessoas de qualquer faixa etária, afirma o Ministério da Saúde.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *