Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Saúde realiza dia “D” da campanha de atualização das cadernetas de vacinação das crianças menores de 5 anos

RICARDO SAÚDE, OK_thumb[1]Ricardo Calazans chama a atenção dos pais para a importância da vacina

Começa neste sábado, 24, e segue até o próximo dia 30, a Campanha Nacional de Multivacinação. Com o tema “Vacinação em Dia”, a proposta desta campanha é a atualização das cadernetas de vacinação das crianças menores de 5 anos.

No município, a ação é realizada pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Hoje, dia “D” da campanha, todas as unidades de saúde estarão abertas, de 8h às 17h.

Para o secretário municipal de Saúde, Ricardo Calazans, esta é a oportunidade que os pais têm de verificar e atualizar o cartão de vacinação dos filhos.

Segundo o secretário, é importante que os responsáveis não se esqueçam de levar o cartão, pois só assim os profissionais envolvidos na campanha vão poder verificar a situação vacinal de cada criança. CENTRO-DE-SAÚDE-DE-JOSE-NOGUEIRA-DE-MELO               Centro de Saúde José Nogueira de Melo, um dos pontos de vacinação neste sábado 

Ricardo Calazans lembra ainda, que essa campanha serve também para orientar os pais sobre quais as próximas vacinas a criança deverá tomar.

Concluindo, o secretário de Saúde disse que além da atualização do esquema vacinal das crianças, com esta campanha espera-se também manter elevadas as coberturas vacinais no município de Areia Branca.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade