Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Saúde promoverá campanha de detecção de diabetes e hipertensão

INSTALAÇÃO DOPSF DO BAIRRO APARECIDAAtendimentos serão na recém instalada Unidade Básica de Saúde no bairro Parabólica   

Na próxima terça-feira, 26, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará promovendo a campanha de detecção precoce de diabetes e hipertensão. O atendimento será na Unidade Básica de Saúde Maria Cícera de Medeiros e além da detecção, os atendidos pela campanha também são orientados sobre a importância de uma alimentação saudável e mudanças na rotina diária de suas vidas.

Durante a campanha, profissionais da saúde farão abordagem sobre formas eficazes de prevenção dessas doenças, que com o passar do tempo estão atingindo pessoas cada vez mais jovens.

A diabetes é uma doença crônica, incurável, mas que pode ser controlada com o uso da medicação correta. O não controle da diabetes leva a pessoa a um processo de envelhecimento rápido, com falência de órgãos importantes como rins, olhos, cérebro, pois o excesso de glicose na circulação promove lesão de pequenos vasos sanguíneos que pode ocorrer em qualquer órgão do corpo.

Já a hipertensão arterial, mais conhecida como “pressão alta”, pode ser encarada como uma doença ou como um fator de risco para o desenvolvimento de doenças do coração, pois, na grande maioria das vezes, não provoca sintomas ou os sintomas são gerais (podem ocorrer em qualquer doença), como dores de cabeça, tonturas, mal estar… 

É muito importante entender que quem sofre de hipertensão arterial terá que fazer seu controle por toda a vida, visto que, na grande maioria das pessoas (95%), não se consegue descobrir sua causa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade