Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Saúde mobilizará profissionais em torno da campanha de vacinação, hoje

CENTRO DE SAÚDE DE AREIA BRANCA okCentro de Saúde concentrará equipes de vacinadores, hoje

Neste sábado, 30, será realizado o dia “D” da campanha de vacinação contra a Influenza, no município. Na prática, a vacinação teve início na quarta-feira, 27, durante a tarde de convivência saudável com os idosos, mas a deflagração da vacina propriamente dita no âmbito da municipalidade será hoje, quando diversas equipes estarão mobilizadas.

Realizada pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha tem como público alvo idosos, gestantes, crianças de seis meses a menos de dois anos e trabalhadores da saúde que atuam em serviços de referência para a Influenza, uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios.

A vacinação vai até o dia 13 de maio, tendo como slogan “Vacinação para quem precisa de mais proteção. Um direito assegurado pelo SUS”.

A Secretaria de Saúde de Areia Branca mobilizará toda sua equipe no Centro de Saúde José Nogueira de Melo e nas unidades de saúde espalhadas pelos bairros e comunidades rurais do município

LIDIANE GARCIA NAT DIA 29 De acordo com a secretária de Saúde do município, Lidiane Michele Campos Garcia, além dos locais citados, equipes de profissionais da secretaria vão atuar em outros postos fixos como o instalado na Câmara Municipal de Areia Branca e na Panificadora Alvorada, no cruzamento das ruas Calafates e Francisco Ferreira Souto. Nesse dia de mobilização nacional, também haverá atendimento por meio de unidade volante que percorrerá os bairros da cidade.

Lidiane Garcia diz que município trabalhará para ultrapassar meta

Segundo Lidiane Garcia, a meta é vacinar o maior número de pessoas como trabalhadores da saúde; crianças, mulheres grávidas em qualquer idade gestacional; e idosos de todo o território areia-branquense.

A vacina que será distribuída protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1). A gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios.

Não deve tomar a vacina quem tem alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar o médico primeiro.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade