Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Saúde inicia em abril os ciclos de debates em torno da 3ª Conferência

SAÚDEMunicípio busca alternativas para ampliar atendimentos por meio dos programas desenvolvidos

Tendo o Serviço Único de Saúde (SUS) como temática, começam os preparativos para a 3ª Conferência Municipal de Saúde, antecedendo as conferências estadual e nacional que serão realizadas no decorrer deste ano. Na terça-feira, 23, às 8h, na Secretaria Municipal de Saúde, houve a primeira reunião de trabalho voltada para o evento.

A secretária municipal de Saúde, Lidiane Michele Campos Garcia, adianta que desde o começo do ano a Prefeitura de Areia Branca está articulando a dinâmica do evento. “Realmente, é necessário antecedência, pois é um evento importante para a sociedade e que precisa ser bem planejado, principalmente para garantir a partição da população, que é fundamental para o sucesso da conferência”, diz.

Ela informa que a 3ª Conferência Municipal de Saúde deve ocorrer entre a primeira e a segunda semana do mês de maio. Mas quer iniciar as atividades relativas à conferência no dia 4 ou o mais tardar no dia 11 de maio. “É o período que acreditamos termos concluído todo o processo que antecede o evento propriamente dito”, explica.

Segundo Lidiane Garcia, na primeira semana de abril a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde estarão realizando os primeiros ciclos de discussões visando a definição de datas, propostas e formação das equipes que vão atuar no processo, bem como a escolha de delegados à Conferência Nacional. Essa fase preparatória acontecerá no período de 4 a 8 de abril.

Já no período de 11 a 15 de abril, com as equipes definidas, terá início as pré-conferencias em todo o município para fazer um diagnostico da realidade da saúde local e levar propostas para serem debatidas na conferencia.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade