Luciano Oliveira - [email protected]

Secretária de Saúde do município de Porto do Mangue faz balanço positivo de sua participação em encontro nacional realizado em Brasília

TITICO CONTINUA TRABALHANDO POR PORTO DO MANGUE“Tittico” tem trazido para o município as experiências que deram certo lá fora

Em tempos de crise e de recursos cada vez mais escassos, os gestores estão buscando alternativas para assegurar aos munícipes as ações necessárias para que vivam de maneira saudável. Buscar aprendizado fora tem sido uma das formas encontradas pela atual gestão para vencer obstáculos e manter a saúde pública local num nível elevado.

A mais recente investida nesse sentido foi o prefeito de Portodo Mangue, Francisco Gomes Batista, “Tititco” (PMDB), enviar a Brasília (DF) a secretária municipal de Saúde, Maria Irenice Lima, para participar do Acolhimento Nacional aos Secretários e Secretárias Municipais de Saúde, evento que teve como objetivo esclarecer aos gestores sobre os programas que a saúde tem e que podem ser desenvolvidos nos municípios.

O encontro aconteceu nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro reunindo representantes de diversos municípios brasileiros. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve presente e na sua saudação aos gestores, ele destacou as melhorias e novidades para a saúde pública em todo o país. Também foram assinadas portarias com destinações específicas para o setor.

IRENICE SECRETÁRIA DE SAÚDEDe acordo com a secretária de Saúde de Porto do Mangue, Irenice Lima, no encontro ela teve a oportunidade de participar de oficinas sonre diversos temas abordados, além de ter acesso a salas de atendimento com equipes técnicas prontas para prestar esclarecimentos e tirar as eventuais dúvidas dos secretários sobre os assuntos em pauta.

Segundo a secretária, o encontro foi muito proveitoso e as palavras do ministro Alexandre Padilha injetaram ânimo nos secretários presentes. “O ministro nos repassou informações valiosas sobre melhorias substanciais previstas para a área da saúde”, reforçou Irenice Lima.

Secretária de Saúde de Porto do Mangue, Irenice Lima, no encontro, em Brasília

Num breve balanço do encontro realizado em Brasília na semana passada, a secretária de Saúde local disse ainda que evento desse tipo constitui uma boa oportunidade para a troca de experiência e adquirir subsídios para desenvolver novas ações visando a melhoria do atendimento à população no âmbito da municipalidade.

O prefeito “Titico” afirma que a sua gestão não tem medido esforços para trazer para Porto do Mangue as experiências que deram certo em outras localidades. “Nós temos uma grande preocupação com a qualidade dos serviços ofertados às populações urbana e rural. Daí, estarmos sempre participando de eventos fora do município para colhermos novas informações e obter mais conhecimentos, pois é importante buscar sempre o melhor para o nosso povo”, completa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade