Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura segue com adoção de medidas de prevenção ao coronavírus (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Secretaria de Saúde divulga dados atualizados da Covid-19 em Areia Branca

Prefeitura mantêm medidas preventivas ao coronavírus (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta quinta-feira, 6, o 32º boletim com os dados atualizados da Covid-19 no município. Dos 2.222 casos notificados desde o início da pandemia, 603 são casos suspeitos, 726 casos confirmados para Covid-19 e 893 casos descartados.

Dos 603 casos suspeitos, 104 estão em monitoramento pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e 499 desses casos já foram recuperados.

Dos 726 casos positivos para Covid-19, 44 estão em tratamento domiciliar, também sendo monitorados diariamente pela equipe da Secretaria de Saúde, 1 desses casos está em tratamento hospitalar, 633 desses casos já foram curados e 48 óbitos com investigação conclusiva até a manhã desta quinta.

É preciso esclarecer que o ultimo óbito registrado é o mesmo óbito que estava em investigação epidemiológica a algum tempo, na qual concluiu com resultado positivo para Covid-19 pela Clínica Epidemiológica. Portanto, não há registro de nenhum óbito decorrente da doença nas duas últimas semanas.

Outro dado necessário saber, é que existem 893 casos descartados com exame negativo para Covid-19 e, entre esses números, 4 óbitos foram descartados para Covid-19.

“Já é repetitivo o alerta fundamental de recolhimento e as medidas de prevenção para que possamos diminuir a taxa de contaminação do vírus na nossa cidade, em virtude de tantas perdas que tivemos, porém, um dado importante precisa ser evidenciado: a grande maioria das notificações tem partido do público adulto/jovem, público esse que está transitando na nossa cidade por motivos de trabalho ou até mesmo de lazer e, possivelmente, tem levado o vírus para dentro de casa. Então, nosso pedido é para esse público que se desloque somente por motivos essenciais e façam uso de todas as medidas de prevenção”, recomenda a Secretaria de Saúde.

#FiquemEmCasa

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade