Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Saúde define estratégias para realizar Plano Verão de Combate à Dengue

LIDIANE GARCIA EM EVENTO DA SAÚDELidiane Garcia reuniu a sua equipe para definir as estratégias da ação

Mais uma ação de impacto anunciada pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Desta feita, o alvo será o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Ontem, 7, pela manhã aconteceu uma reunião no gabinete da secretária municipal de Saúde, Lidiane Michele Campos Garcia, onde foi definido o Plano Verão de Combate à Dengue.

Foi decidido que a mobilização contra a dengue terá a data de 17 deste mês como o Dia “D” do Plano, cujas ações prosseguem até o Carnaval, que este ano acontece em março.

Durante esse período o pessoal envolvido vai percorrer a cidade em busca de possíveis focos, combatendo o mosquito causador da dengue e distribuindo material educativo com a população.

A secretária de Saúde, Lidiane Garcia, disse que o calendário de atividades do Plano Verão de Combate à Dengue vai prosseguir durante todo este mês, continuando em fevereiro e encerrando em março, após o Carnaval. O objetivo é combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti durante a época do ano em que ele tem mais incidência, por conta do clima quente e úmido, aliado ao aumento das chuvas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade