Luciano Oliveira - [email protected]

Profissionais de saúde realizaram atendimentos dentro da campanha Novembro Azul

Secretaria de Saúde de Tibau realiza várias ações no Novembro Azul

Profissionais de saúde realizaram atendimentos dentro da campanha Novembro Azul

Depois da Secretaria Municipal de Saúde de Tibau realizar ações para o Outubro Rosa, agora os homens estão participando de mais um mês de mutirão para atendimentos com o Novembro Azul.

A secretaria planejou um calendário onde todas as unidades de saúde terão ações dedicadas à saúde do homem com importantes atividades de prestação de serviços, contendo avaliação médica para solicitação de exames diagnósticos e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, Covid-19.

Nesta sexta-feira, 12, aconteceu roda de conversa com a enfermeira Perla e o fisioterapeuta Ramon, na Secretaria de Obras e Urbanismo, onde o diálogo foi sobre a prevenção de câncer de próstata e saúde do homem, momento em que também se ofertou testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites Virais, atualização vacinal de Influenza, Hepatite B e Covid-19.

De acordo com Márcia Cristina Alves, secretária municipal de Saúde de Tibau, a campanha do Novembro Azul reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho”, alerta a secretária.

Novembro foi escolhido como mês oficial de conscientização sobre o câncer de próstata, porque 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. O “Azul” veio da cor oficial usada como símbolo de combate à doença. Surgiu assim o Novembro Azul, movimento que prioriza ações de conscientização sobre a neoplasia.

O calendário segue no dia 17, tendo como local a UBS Maria Irismar Nolasco, a partir das 18h. Dia 24, na UBS Isabel de Oliveira Ferreira, na comunidade de Gado Bravo, às 18h, e dia 25, na UBS Francisca Gertrudes do Monte, na comunidade da Gangorra, às 18h.

Fotos: Divulgação 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade