Luciano Oliveira - [email protected]

Carro fumacê intensifica o combate ao mosquito em todo o município

Secretaria de Saúde de Tibau realiza trabalho de combate ao Aedes aegypti

Carro fumacê intensifica o combate ao mosquito na zona urbana da cidade (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Tibau iniciou desde o dia 12 de setembro o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, utilizando o carro fumacê.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Márcia Cristina, diante o aumento no número de notificações no sistema, foi necessário a Secretaria Municipal de Saúde fazer o pedido solicitando o carro fumacê para realizar o trabalho que é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Tibau e Governo do Estado.

A secretária alerta para que os moradores fiquem atentos quando o carro fumacê estiver passando para abrir as portas e janelas de suas residências, o que faz melhorar a efetividade do inseticida.

Ainda conforme Márcia Cristina, o roteiro com o carro fumacê foi dividido em quatro ciclos onde atenderá toda a zona urbana.

Ela lembra ainda que os Agentes de Endemias vêm realizando trabalho diariamente, combatendo e utilizando larvicidas nos depósitos com água. “A gestão do prefeito Naldinho vem realizando esse trabalho desde o início, mas, também é preciso que cada cidadão faça sua parte para evitar a proliferação”, alerta a secretária Márcia Cristina.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade