Luciano Oliveira - [email protected]

Richarderson Granjeiro coordenou encontro sobre implantação do benefício (Foto: Divulgação)

Saúde de Serra do Mel discute implantação do Nasf para ampliar prestação de serviços à população

Richarderson Granjeiro coordenou encontro sobre implantação do benefício (Foto: Divulgação)
Richarderson Granjeiro coordenou encontro sobre implantação do benefício (Foto: Divulgação)

Aconteceu nesta quinta-feira, 20, reunião na Secretaria de Saúde do município de Serra do Mel, onde se discutiu sobre a implantação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

A reunião foi coordenada pelo assessor técnico de saúde do município, Richarderson Fagner de Oliveira Granjeiro, com o secretário municipal de Saúde, Thiago Ferret, e alguns servidores da pasta.

De acordo com o assessor técnico, o Nasf é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde.

Ainda segundo Richarderson Granjeiro, o Nasf é uma estratégia inovadora que tem por objetivo apoiar, aperfeiçoar e ampliar a atenção e a gestão da saúde na Atenção Básica/Saúde da Família.

“Seus requisitos são, além do conhecimento técnico, a responsabilidade por determinado número de Equipes de Saúde da Família e o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao paradigma da Saúde da Família”, disse Richarderson.

Para o secretário municipal de Saúde, o programa terá uma grande importância na melhoria da saúde do município, sendo que o município passará a receber valor de R$ 12 mil/mês, mas a contrapartida do município, para custear ações no atendimento individual de pacientes, bem como para criar grupos de gestantes, idosos, hipertenso e diabéticos.

“Sem dúvidas, esse é um momento importante para nosso município, onde discutimos sobre a implantação do Nasf na gestão do prefeito Bibiano, que tem sido, sem sombra de dúvidas, um gestor que vem olhando com muita atenção para a saúde, e com isso, buscando inovar e melhorar no que for possível, para atingir o maior número de pessoas beneficiadas e obter êxito”, observou Thiago Ferret.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade