Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Saúde de Serra do Mel adquire equipamentos para combate ao Aedes aegypt nas vilas

equipamento_serra_mel  0kElizângela Cunha (centro) com a equipe de apoio e os equipamentos adquiridos (Foto: Assessoria de Imprensa)

A Prefeitura de Serra do Mel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente a primeira-dama Maria Elizângela Cunha, adquiriu um termonebulizador, mais conhecido como fumacê, para realizar trabalho de pulverização de combate ao Aedes aegypt, mosquito transmissor da dengue.

De acordo com a secretária Elizângela Cunha, o aparelho foi adquirido com recursos próprios da Administração Municipal, da ordem de R$ 5 mil, e será utilizado no trabalho preventivo nas vilas do município de Serra do Mel.

Segundo a secretária, foi elaborado uma agenda de trabalho para acontecer tanto na Vila Brasília quanto nas demais vilas rurais. “A pulverização será dividida em ciclos chegando as principais vilas em que houveram notificações de pessoas com suspeitas de dengue”, ressaltou Elizângela Cunha.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as famílias deixem portas e janelas abertas durante a passagem do carro fumacê para que o produto entre nas residências e o combate possa ser mais eficaz.

O alerta ainda, é no sentido que de a população também se mobilize com ações, como manter a caixa d’água fechada, limpar os quintais, eliminar garrafas e pneus e outros depósitos que acumulem água, bem como fechar os sacos de lixo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade