Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Saúde de Serra do Mel capacita profissionais do ESF para realização de testes rápidos

0 Profissionais da ESF sendo capacitados (2)Profissionais da saúde quando recebiam capacitação  

Na última sexta-feira, 25, o Departamento da Atenção Básica do município de Serra do Mel, realizou capacitação dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

De acordo com João Batista, coordenador da Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde, a capacitação foi no sentido de realização dos testes rápidos de HIV, Sífilis e as Hepatites B e C.

Esses testes, segundo João Batista, serão feitos na população, tendo como público algo as gestantes, profissionais de saúde, e público alvo de vulnerabilidade, “além de todos os usuários que por livre consentimento aceitar realizar o teste”, comentou Batista.

O coordenador fala ainda da importância dos testes, onde o próprio nome já diz que são rápidos, e em poucos minutos o usuário saberá o resultado. Se for o caso de ter a doença, procurar o mais rápido possível o tratamento adequado.

0 Profissional da ESF realizando testeProfissional do ESF realizando teste

AS equipes da ESF serão responsáveis pela realização dos testes, além dos profissionais da saúde que se interessarem em ajudar nesse objetivo.

A capacitação foi realizada pelo enfermeiro coordenador da Atenção Básica e as profissionais Kelly e Hermenegilda, responsáveis pelo programa de HIV Aids e doenças sexualmente transmissíveis da 2° Unidade Regional de Saúde do Rio Grande do Norte (Ursap).

Fotos: Divulgação / Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade