Luciano Oliveira - [email protected]

Centro de Saúde José Nogueira de Melo, um dos pontos de referência da vacina na zona urbana (Foto: Erivan Silva)

Secretaria de Saúde de Areia Branca ultima preparativos para vacinação contra poliomielite e sarampo

Centro de Saúde José Nogueira de Melo, um dos pontos de vacinação na zona urbana (Foto: Erivan Silva)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está ultimando os preparativos para a realização da etapa local da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo no período de 6 a 31 de agosto.

A campanha, que acontece em todo Brasil, é voltada exclusivamente às crianças com idade entre 12 meses e menores de 5 anos, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente. O Dia D da campanha está marcado para 18 de agosto. A meta é vacinar ao menos 95% das crianças dessa faixa etária.

Saúde é prioridade na gestão Iraneide

A Secretaria de Saúde de Areia Branca informa que a vacinação acontecerá nas zonas urbana e rural com a vacina disponível em todas as unidades de saúde do município. E solicita aos pais ou responsáveis que levem todas as crianças nos postos de vacinação mais próximos para receber a vacina, salientando para não esqueçam de levar a caderneta de vacinação.

A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) trata a saúde com prioridade, apoiando todas as ações desenvolvidas pela secretaria, visando trazer saúde de qualidade para todos os areia-branquenses. As campanhas de vacinação são uma das diversas ações promovidas pelo governo municipal visando assegurar que a saúde chegue a toda a população.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade