Luciano Oliveira - [email protected]

Vista área da cidade de Areia Branca, em destaque o cais (Foto: Dario Lima)

Secretaria de Saúde de Areia Branca atualiza números da Covid; situação é preocupante

Vista área da cidade de Areia Branca, em destaque o cais (Foto: Dario Lima)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta sexta-feira, 26, novo Boletim Epidemiológico com dados atualizados da Covid-19 no município.

Os números mostram que os casos confirmados de coronavírus em Areia Branca continuam aumentando, levando a prefeitura a adotar medidas mais rígidas com o objetivo de conter o avanço da doença.

Conforme boletim desta sexta-feira, o município registra 1.373 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia e 59 mortes provocadas pela doença. Há 90 pessoas em tratamento, sendo 84 tratamento domiciliar e 6 internados ( 3 em clínica médica e 3 em UTI).

Por outro lado, a Secretaria de Saúde aponta que 1.224 pessoas que contraíram o vírus estão curadas. Com relação ao panorama laboratorial, já foram realizados no município 3.512 exames para Covid, sendo 1.248 testes rápidos e 2.264 swab nasal.

No geral, o Rio Grande do Norte chegou na quinta-feira, 25, a 163.515 casos confirmados de Covid-19. A doença vitimou 3.553 pessoas no Estado desde o início da pandemia. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Outros 705 óbitos seguem sob investigação no Estado.

O número de pessoas internadas por causa da Covid-19 no RN subiu de 697 para 741, sendo 472 na rede pública e 269 na rede privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 83,3% na rede pública e segue em 100% na rede privada.

País vive “uma nova etapa da pandemia”

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse na quinta-feira que o país vive “uma nova etapa da pandemia” de Covid-19, com aumento na contaminação que pode “surpreender“.

Na quinta-feira completou-se um ano do diagnóstico do primeiro caso de Covid-19 no Brasil. Um dia antes, o país bateu a marca de 250 mil mortes pela doença.

Para Pazuello, esse aumento está ligado às novas variantes do coronavírus. “Hoje o vírus mutado nos dá três vezes mais contaminação e a velocidade com que isso acontece em pontos focais pode surpreender o gestor em termos de estrutura de apoio”, disse. “Vimos locais que no ano passado não estavam impactados nessa época do ano e estão impactados agora”, acrescentou.

É importante o apoio e participação da população para manter, seguir e cumprir as medidas sanitárias. A prevenção é a maior aliada nesta pandemia.

Segue abaixo, Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Areia Branca, nesta sexta.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade