Luciano Oliveira - [email protected]

Em Areia Branca, população insiste em descumprir as medidas de prevenção (Foto: Maria Silva - Dorinha)

Secretaria de Saúde alerta para aumento da taxa de transmissibilidade da Covid em Areia Branca

Em Areia Branca, população descumpre as medidas de prevenção (Foto: Maria Silva – Dorinha)

Nessa terça-feira, 15, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, publica mais um boletim com o panorama atual da Covid-19 em Areia Branca. Geralmente os boletins epidemiológicos são divulgados às quintas-feiras, mas devido o aumento da taxa de transmissibilidade do vírus no município, o órgão resolveu antecipar as informações.

Conforme o boletim desta terça, do total de 2.620 casos notificados, 630 são suspeitos, 854 confirmados e 1.136 casos foram descartados.

Dos 630 casos suspeitos, 42 estão em monitoramento pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, 587 já foram recuperados e 1 óbito em investigação.

Dos 854 casos positivos, 16 estão em tratamento domiciliar, também sendo monitorados diariamente pela equipe da Secretaria de Saúde, 3 em tratamento hospitalar, na modalidade de terapia intensiva, 786 desses casos já foram curados e 49 óbitos confirmados.

Existem 1.132 casos descartados e 4 óbitos que também foram descartados para Covid-19.

População descumpre medidas de prevenção 

A necessidade de antecipar o Informe Epidemiológico de quinta para esta terça-feira mostra a preocupação diante que foi visto nos últimos dias no Brasil, no Estado e, principalmente, em Areia Branca, onde muitas pessoas desconsiderando a pandemia, que ainda não acabou, se aglomeram em espaços públicos sem o uso de máscaras e cuidado com o próximo.

Praias lotadas nos finais de semanas implicam diretamente nos números. A taxa de transmissibilidade tem aumentado significativamente no município, assim como as gravidades dos casos confirmados. No boletim passado não tinha nenhuma internação, hoje, três pacientes estão na UTI.

A situação pandêmica é responsabilidade de todos. A população, mesmo sabendo da gravidade, insiste em descumprir as medidas de prevenção contribuindo diretamente para o aumento dos casos.

#FiquemEmCasa

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade