Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Meio Ambiente de Tibau inicia projeto de arborização da cidade na Semana Anual das Árvores

0 Plantio mudas na semana da arvore (1)Secretária “Lurdinha” e a primeira-dama Carla Sabrina fizeram o plantio simbólico na avenida Tereza Patrício

Na última quinta-feira, 26, a Prefeitura de Tibau, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semurb), iniciou as comemorações da Semana Anual das Árvores, que segue até a próxima terça-feira, 31.

No período da manhã, aconteceu palestra na sede da Associação de Radiodifusão Comunitária e na escola Santos Dumont, com o tema: “A importância da preservação das matas nativas, tendo como palestrantes Ronile Roberto, geógrafo e especialista em gestão florestal e Marcos Antônio, biólogo. Ambos da Seflor/Idema.

0 Plantio mudas na semana da arvore (2)A secretária  com a equipe de Meio Ambiente do município

À tarde, foi realizado o plantio de várias mudas de plantas, em lançamento as ações iniciais do projeto de arborização. “Ao todo serão plantadas 150 mudas ao longo da avenida Tereza Patrício”, disse a secretária Maria de Lourdes Oliveira, “Lurdinha”.

Segundo a secretária, o plantio foi realizado por meio da Secretaria de Obras, equipe de fiscal e auxiliar urbanístico e ambiental da Semurb, tendo o acompanhamento do geólogo e do biólogo do Idema.

0 Plantio mudas na semana da arvore (3)População participa das atividades da Semana Anual das Árvores

O plantio faz parte do plano municipal de arborização da zona urbana, elaborado pelo Departamento de Meio Ambiente. “Hoje plantamos Craibreira, Catingueira, Saboneteira, Oitizeiro, Lanterneira Pau-sangue, Monguebeira, Jasmim e Palmeira Veitia”, ressaltou a secretária “Lurdinha”.

A primeira-dama Carla Sabrina, representando o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), professores, alunos das escolas Rui Barbosa e Sagrado Coração de Jesus, secretários municipais, vereadores, funcionários públicos e representantes da sociedade civil organizada, participaram do evento.

Fotos: Divulgação / Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade