Luciano Oliveira - [email protected]

Profissionais da rede pública de 13 municípios do Rio Grande do Norte e de Santos (SP) participam dos encontros

Secretária de Educação participa de capacitação da Rede de Parceiros Multiplicador de Esporte Educacional

Profissionais da rede pública de 13 municípios do RN participam dos encontros (Foto: Reprodução/IEE)

A Secretária de Educação de Areia Branca, Aparecida Medeiros, participou na manhã de terça-feira, 19, do encerramento do Seminário da Rede de Parceiros Multiplicador de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras. O projeto disponibilizou material esportivo para as escolas municipais de Areia Branca .

O encontro aconteceu na Universidade Pitágoras, em Mossoró, onde seis professores do município participaram de uma formação a respeito do esporte com foco na inclusão social. Ao todo, foram capacitados 50 professores e gestores dos municípios de Mossoró, Felipe Guerra, Apodi, Caraúbas, Areia Branca, Upanema e Governador Dix-sept Rosado.

Outro encontro de formação sobre a mesma temática acontece nesta quinta-feira, 21, para 30 professores, gestores e coordenadores dos municípios de Afonso Bezerra, Alto Rodrigues, Assu, Pendências, Macau e Natal, que será na Escola Municipal Edinor Avelino, das 8h às 17h, em Macau.

Secretária Aparecida Medeiros, participou do encontro e trouxe benefícios para as escolas de Areia Branca (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Esses dois encontros destinados a profissionais da rede pública de 13 municípios do Rio Grande do Norte são marcados pelo Seminário de Boas Práticas, que tem como objetivo compartilhar atividades e propostas de práticas pedagógicas de sucesso associadas à temática “Escola Ativa” desenvolvidas pelas escolas.

O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado por Ana Moser, ex-atleta e medalhista olímpica de vôlei. O IEE já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em eventos por todo o país, além de formar mais de 40 mil professores.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade