Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Educação inicia período de matrículas e seleção dos novos dirigentes escolares; Semana Pedagógica já tem para acontecer

VICENTE 1 OKVicente Faustino, da Educação, apresenta cronograma das ações da pasta

Ultrapassar a marca dos quatro mil alunos em sala de aula é uma das metas da Secretaria Municipal de Educação a partir do ano letivo de 2013 que deverá iniciar dia 7 de fevereiro em toda a rede municipal de ensino. O município fechou 2012 com cerca de 3.820 alunos matriculados nas 23 escolas localizadas nas zonas urbana e rural.

Os dados fazem parte de um levantamento preliminar elaborado pelo novo secretário municipal de Educação, Vicente Faustino Filho. Ele e sua equipe estão trabalhando para colher todas as informações sobre o mecanismo funcional da secretaria visando o fechamento do calendário escolar para o ano em curso.

Segundo Vicente Faustino, até o dia 31 deste mês está aberto o período de matrículas (renovação, novatos e retardatários) em todos os estabelecimentos de ensino da rede municipal. Ele aconselha aos pais ou responsáveis que procurem a escola mais próxima da sua casa para matricular seus filhos.

Neste primeiro momento, de acordo com o secretário, está sendo processada a escolha dos novos dirigentes escolares, devendo estar concluída até a próxima segunda-feira, 14. “A seleção é bem criteriosa, visto que a prefeita Luana Bruno quer à frente da direção das escolas profissionais que além de aptidão, preencham os requisitos técnico, pedagógico e com formação na área”, adianta Vicente Faustino.

De acordo com o cronograma traçado pela Secretaria de Educação, no dia 5 de fevereiro será realizada a primeira reunião com os novos diretores, coordenadores pedagógicos e supervisores para orientações relacionadas à Semana Pedagógica 2013, que está definida para o período de 18 a 22 de fevereiro.

Ainda conforme o calendário divulgado pelo secretário Vicente Faustino, dia 25 de fevereiro iniciam as aulas na rede municipal e de 15 a 26 de julho a comunidade escolar fará jus ao recesso de 15 dias, as chamadas férias do meio do ano. Já o término do ano letivo está previsto para o dia 20 de dezembro deste ano.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade