Luciano Oliveira - [email protected]

Secretária de Educação do Estado visitará Areia Branca para ver a possibilidade de instalar cursos e Ensino Médio em Ponta do Mel

0041 (2)

Luana Bruno e comitiva quando conversavam com a secretária Betânia Ramalho

Na extensa pauta de compromissos cumprida em Natal, ontem, 11, pela prefeita Luana Bruno (PMDB), a implantação de Ensino Médio em Ponta do Mel foi um dos destaques. A prefeita levou o assunto diretamente à secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho.

Além da prefeita, participaram da audiência com Betânia Ramalho o deputado estadual Hermano Morais (PMDB), o vereador João Paulo Borja (PC do B), os secretários Verônica Campos Pedrosa (Assistência Social) e Vicente Faustino Filho (Educação), além do presidente do Conselho Tutelar de Areia Branca, Gunnar Vingren.

No encontro com a secretária Betânia Ramalho, a prefeita Luana Bruno expôs a importância do Ensino Médio em Ponta do Mel, onde existe um contingente de alunos situado nesse nível de escolaridade.

0001

Hermano Morais intercedeu junto à secretária  em defesa do pleito para Ponta do Mel

A implantação do Ensino Médio na vila-praia atende a uma reivindicação do vereador João Paulo Borja, que acompanhou a prefeita na viagem a Natal para reforçar o pedido junto ao Governo do Estado.

O deputado Hermano Morais, que tem sido um parceiro da atual gestão na luta por benefícios para Areia Branca, cobrou da secretária Betânia Ramalho agilidade na apreciação da proposta e que visse com bons olhos a possibilidade de atender ao pleito reivindicado o quanto antes.

A secretária mostrou interesse em atender à solicitação, adiantando que nos próximos dias visitará Ponta do Mel com uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Educação, para elaborar um estudo de viabilidade em torno das escolas da vila-praia para poder se pronunciar sobre a implantação ou não do Ensino Médio na localidade.

A secretária disse ainda, que nessa visita ao município, verá a possibilidade de implantar cursos profissionalizantes em Ponta do Mel e a instalação de um núcleo profissionalizante que poderá funcionar numa das escolas de grande porte, do município, na zona urbana.

0046 ok ok

Participaram da reunião na Secretaria de Educação do RN: Vereador João Paulo; ConselheiroTutelar, Gunnar Vingren; secretário de Educação, Vicente Filho; prefeita Luana Bruno; secretária Betânia Ramalho; secretária de Assistência Social, Verônica Pedrosa; e o deputado Hermano Morais

Ao término desse compromisso na Secretaria Estadual de Educação, a prefeita Luana Bruno mais uma vez agradeceu o empenho do deputado Hermano Morais em defesa dos pleitos reivindicados para Areia Branca.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade