Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Educação divulga a programação da Semana Pedagógica 2013 da rede municipal de ensino, com abertura na segunda-feira

GINÁSIO ok[3]Abertura da programação será no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral

“Gestão, Formação e Qualidade na Educação: Desafios e competências para uma nova prática docente” é o tema geral da Semana Pedagógica 2013, na rede municipal de ensino de Areia Branca. O evento é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a programação divulgada ontem, 15, pela Secretaria de Educação, a semana de atividades pedagógicas acontecerá no período de 18 a 22 deste mês. O objetivo é criar oportunidades de interação e aprendizagem, articulando saberes, experiências prévias e as inovações oriundas da globalização a fim de superar os desafios para a concretização de ações pedagógicas efetivas, consistentes e de qualidade.

Segundo o secretário de Educação, Vicente Faustino Filho, os trabalhos serão sistematizados por meio de conferências, rodas de conversas e oficinas temáticas, que serão ministradas por professores doutores e mestres especialistas em educação.

O evento terá como público alvo diretores, supervisores, professores e auxiliares da rede municipal de ensino de Areia Branca.

A solenidade de abertura será realizada na segunda-feira, 18, às 18h30, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, com a palestra abordando o tema “Redescobrir o prazer e o reencantamento de ensinar e aprender”, minitrada pelo professor Ailton Siqueira, Doutor pela PUC/SP e Coordenador do Mestrado em Educação e professor do Departamento de Ciências Sociais e Políticas da Universidade do Estado do Rio grande do Norte (Uern).

Já as aulas referentes ao ano letivo 2013 iniciam no próximo dia 25 nos 23 estabelecimentos de ensino da rede municipal nas zonas urbana e rural.

Confira, abaixo, folder com a programação da Semana Pedagógica 2013 de Areia Branca.Panfleto verso

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade