Secretaria de Educação define cronograma da Semana Pedagógica na rede municipal

SOUZA E LACERDA “Entrelaçando saberes para o fortalecimento do planejamento, visando uma educação de qualidade”. Este é o tema da Semana Pedagógica de 2011, na rede municipal de ensino de Areia Branca, que será realizada no período de 7 a 11 de fevereiro. A informação foi repassada pelo secretário de Educação do município, professor Raimundo Lacerda Alves Felipe.

“Souza” e Lacerda estarão na abertura e encerramento da semana

De acordo com o secretário, a semana de atividades voltadas para a preparação para o início do ano letivo de 2011 envolverá diretores, professores e supervisores das escolas do município. Nos quatro primeiros dias as atividades acontecem nas escolas, no horário das 7h30 às 12h. No quinto e último dia da programação acontecerá o encerramento no Ivipanim Clube.

Ao Blog, o professor Raimundo Lacerda disse que do tema central da Semana Pedagógica derivaram os subtemas que serão trabalhados pelos educadores. Conforme o cronograma divulgado, no primeiro dia as  atividades versarão em torno do temário “Apresentação do diagnóstico da escola”; segundo dia: “Revisão/Construção da identidade da escola”; terceiro dia: “Conhecer o plano estratégico da Secretaria (PES) elaborar o plano da escola”; quarto dia: “Elaboração do plano dos professores por segmentos”.

No dia 11, data do encerramento da Semana Pedagógica, a programação será desenvolvida no Ivipanim Clube, com a participação do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza’ (PP), que falará aos presentes. Na sequência haverá apresentação cultural e também serão apresentados os membros do Conselho Municipal de Educação. Uma palestra motivacional encerrará o evento.

Realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Semana Pedagógica de 2011 representa o anseio do governo municipal em oferecer à comunidade escolar areia-branquense uma educação capaz de atender às expectativas da demanda, proporcionando um aprendizado com alto padrão de qualidade.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *