Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Educação de Serra do Mel recebe dois ônibus para o transporte escolar

MILANE AZEVEDO, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE SERRA DO MEL O município acaba de receber dois transportes escolares, sendo um ônibus e um micro-ônibus, que vão reforçar o atendimento aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, que necessitam de deslocamento diário.

Milane impõe ritmo acelerado nas ações em prol de uma educação com qualidade 

A boa notícia foi dada pela secretária municipal de Educação, Milane de Oliveira Azevedo, acrescendo que os veículos são resultado da parceria da Prefeitura de Serra do Mel, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o Ministério da Educação (MEC), via Programa Caminho da Escola.

A secretária informa que os ônibus chegaram neste início de mês e já estão incorporados à frota motorizada da prefeitura. Os novos veículos serão utilizados no decorrer do ano letivo de 2011, cujo início das atividades estava previsto para o último dia 14, mas foi transferido para o próximo dia 21. “Queríamos dar início às aulas na rede municipal junto com o Estado, mas tivemos que adiar para o dia 21, devido estarmos ampliando as estruturas de uma das nossas escolas”, explica Milane Azevedo.

Segundo ela, a escola em obras fica localizada na Vila Rio Grande do Norte, que faz divisa com a Brasília, sede administrativa do município. O citado estabelecimento de ensino está recebendo melhorias nas suas estruturas físicas, justamente para ampliar o atendimento ao alunado.

Com relação aos ônibus conquistados pelo município, a secretária de Educação Milane Azevedo disse que são transportes escolares adequados às condições de trafegabilidade das vilas, além de possuírem acessibilidade.

O veículo foi adquirido através do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, e em parceria com o município. Este programa foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte de estudantes e contribuir para redução da evasão escolar, bem como ampliar, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

“O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições”, reforçou Milane Azevedo.

Município busca novos convênios para ampliar a frota

Segundo a secretária de Educação da Serra do Mel, Milane Azevedo, a  administração municipal está empenhada em fazer novos convênios para a aquisição de mais ônibus para a secretaria.

“Estamos entusiasmados em ver que a educação no nosso município está cada dia melhor, pois no passado os alunos eram transportados de forma precária e sem segurança. Com a chegada destes veículos vai amenizar esta situação sem falar na redução de gastos com aluguéis de ônibus terceirizados”, disse a secretária.

Para 2011, Milane Azevedo prevê um ano de muita produtividade na área da educação em Serra do Mel, com ampliação de projetos de incentivo à leitura, novas atividades na complementação educacional, reformulações muito positivas em programas já implantados, iniciativas inovadoras na área digital, inauguração da creche-modelo que atenderá cerca de 250 crianças, entre outras ações.

“Apesar do pouco tempo à frente da pasta da Educação, quando paramos para analisar o que foi feito, percebemos que foi um período  produtivo, no qual fizemos mais do que imaginávamos e pretendemos fazer muito mais”, conclui a secretária.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade