Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Educação de Serra do Mel realiza formação continuada para professores da Educação Infantil

MEIRE_VICTOR_SECRETARIA_EDUCACAO_SERRA_DO_MELSecretária Meire Victor destacou preocupação do prefeito “Fabinho” com a valorização profissional dos educadores

A Secretaria Municipal de Educação de Serra do Mel realizou na semana passada formação continuada para os professores de Educação Infantil, tendo como local a creche municipal Dejaine Karla da Silva.

Nos dois primeiros dias, os debates giraram em torno das Diretrizes Curriculares Nacional de Educação Infantil (DCNEI), tema abordado pelas formadoras Terezinha Gurgel e América Nunes, da cidade de Caraúbas.

Oficina pedagógica, música, teatro e contação de história para ser trabalhado com as crianças da Educação Infantil, foram temas inseridos no terceiro dia da formação continuada, e foi abordado pela formadora Silvânia, de Natal.

A formação também contou com oficina de jogos e brinquedos, temas que foram ministradores pela formadora Ana Lícia, professora do município de Serra do Mel.

A Secretária Municipal de Educação, Lúcia Meire Victor, destacou o empenho e a dedicação dos profissionais durante o curso. “O que encontramos foram pessoas dinâmicas e interessadas em aprender. Isso é por demais importante na formação continuada”, observou Meire Victor.

PALESTRAS_FORMACAO_CONTINUADAProfessores de Educação Infantil participaram de palestras sobre formação continuada

Ainda segundo a secretária, quando o professor procura se atualizar, buscar mais conhecimentos, conteúdos, entender a metodologia e de que maneira deve-se lidar com as crianças “tudo fica mais fácil”, destacou a secretária.

Ela ressalta ainda que o prefeito Fábio Bezerra “Fabinho” `PMDB), sempre preocupado com a qualidade da educação no município tem proporcionado muitos momentos de valorização profissionais aos educadores. “A formação continuada é uma das formas de se valorizar os profissionais da educação de nosso município”, pontuou Meire Victor.

DINAMICA_ENTRE_PRPOFESSORESProfessores participaram de dinâmicas durante a formação

Fotos: Divulgação  / Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade