Secretaria de Educação de Areia Branca está com matrículas abertas para o ano letivo de 2022 que começa em fevereiro

Secretária adjunta de Educação, Karla Kaliane Castro, detalhou todo o cronograma que antecede o início do ano letivo na rede municipal (Foto: Luciano Oliveira)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando matrículas dos alunos para o ano letivo de 2022.

No programa institucional da prefeitura “Nossa Areia Branca” desta quinta-feira, 13, na Rádio Costa Branca FM 104,3 a secretária adjunta de Educação, Karla Kaliane Castro, concedeu uma esclarecedora entrevista sobre os preparativos para o início do ano letivo, inclusive detalhando todo o calendário de matrículas.

O dia 7 de fevereiro é a data previsão para início das aulas em todas as escolas do município. Para isso, todas as providências estão sendo tomadas, inclusive no tocante aos estabelecimentos de ensino que necessitam de reparos ou outras melhorias estruturais.

A expectativa da Secretaria de Educação é que as aulas voltem de forma presencial e, pensando nisso, as escolas estão sendo preparadas para acolher o aluno com segurança. Quase todas as unidades da rede municipal receberam material e kits de segurança contendo álcool, máscaras, viseiras para os funcionários, entre outros itens.

Ainda visando o retorno seguro de alunos e profissionais da educação, a secretaria criou um protocolo específico. Nesse documento estão todos os procedimentos relacionados ao ano letivo de 2022.

Quanto a questão da gripe causada pelo vírus Influenza A H3N2, o município aguarda um posicionamento do Ministério da Saúde, mas no momento, a Secretaria de Educação está trabalhando para o retorno das aulas presenciais.

Clique no link abaixo, veja o vídeo com a entrevista da secretária adjunta de Educação, Karla Kaliane Castro, e tire todas as dúvidas.

https://www.instagram.com/tv/CYrMbfulBjA/?utm_medium=copy_link

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *