Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Educação comunica que durante semana de curso de formação não haverá aula nas escolas do município

CURSO OK

Mesa de abertura do curso contou com representantes dos setores envolvidos (Foto: Ribamar Dantas)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reforça o comunicado aos pais e alunos que durante esta semana não haverá aula nas escolas da rede municipal de ensino.

O motivo da interrupção das atividades letivas é devido os professores e servidores estarem participando do Curso de Formação com a temática da Prevenção do Abuso e da Exploração Sexual Contra a Criança e Adolescente, iniciado ontem, 24, e que vai até a próxima sexta-feira, dia 28.

O curso conta com cerca de 500 participantes da municipalidade e representantes dos diversos segmentos da sociedade. As atividades estão sendo desenvolvidas das 8h às 17h, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab.

CURSO 1 OK

Participantes durante ato solene de abertura do evento, ontem (Foto: Ribamar Dantas)

O secretário de Educação, Vicente Faustino Filho, informa que cumprindo determinação da prefeita Luana Bruno (PMDB), toda a frota de veículos destinada a atender a rede municipal de ensino, foi colocada à disposição dos participantes do curso para fazer o transporte dos professores e demais servidores das secretarias e segmentos envolvidos na formação que teve início ontem se estendendo até sexta-feira nesta primeira etapa, tendo sua culminância em novembro, com a pretensão de nas demais etapas chegar a 100% da população do município.

Uma iniciativa do grupo Iberdrola/Neoenergia, o projeto é desenvolvido no município por meio da empresa Professor Fernandes Empreendimentos Educacionais (Profereeduc), do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura de Areia Branca.

CURSO 2 OK

Parte dos educadores se acomodaram nas arquibancadas da Quadra Poliesportiva (Foto: Ribamar Dantas)

Os participantes que fizeram a inscrição prévia em suas unidades de ensino e demais secretarias receberam um kit com material para ser utilizado ao longo dos encontros da semana.

A Prefeitura de Areia Branca está disponibilizando ainda, café, lanche e almoço para os participantes do curso que residem na zona rural.

CURSO 3 OK

Psicopedagoga Luzia Franca e o professor Antonio Fernandes de Moraes, do Profereeduc, responsáveis pelo projeto, com a Assessora de Avaliação e Controle do município, Edivanda Pereira (Foto: Evandson Bernardo)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade