Luciano Oliveira - [email protected]

Secretária de Assistência Social reúne coordenadores para reordenar serviços de convivência e fortalecimento de vínculos

VERÔNICA PETIFernanda Medeiros (assistente social), Verônica Bruno (secretária) e Luciana Araújo (gerente de Políticas Públicas) analisaram mudanças em programas, durante encontro (Foto: Erivan Silva)  

Atenta às mudanças em alguns programas do Serviço de Proteção Especial, do Governo Federal, que são desenvolvidos pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a titular da pasta, Verônica Campos Pedrosa Bruno, se reuniu com os coordenadores dos equipamentos sociais para discutir o processo de construção de reordenamento desses serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

A reunião realizada na semana passada, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, versou sobre a Resolução 08 do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) de 18 de abril, que modificou a nomenclatura de alguns programas do Serviço de Proteção Especial.

O Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) é um deles. A mudança também reflete a reformulação do programa, que passa a dar assistência aos jovens e idosos.

Com a nova nomenclatura, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCSV), o Peti, Projovem Adolescente e Grupo de Idosos serão unificados. 

O projeto passa a atuar dentro dos quatro eixos: informação e mobilização; identificação e proteção de criança e adolescente em situação de trabalho infantil; defesa, responsabilização e monitoramento.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade