Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário Francisco Jânio, em entrevista ao programa “Nossa Areia Branca”

Secretaria de Assistência Social lança campanha de proteção às crianças e adolescentes durante o carnaval

Secretário Francisco Jânio durante entrevista ao programa “Nossa Areia Branca”

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou a Campanha de Enfrentamento da Violência Contra a Criança e Adolescente no Carnaval. Sob o slogan “Brinque o carnaval sem brincar com os direitos das crianças e dos adolescentes” a ação gerada em conjunto com órgãos que compõem a Rede de Proteção Social à Criança e ao Adolescente chama a atenção para os cuidados que devem ser tomados durante os dias de folia carnavalesca.

O secretário de Assistência Social do município, Francisco Jânio, em entrevista ao programa “Nossa Areia Branca” da FM Costa Branca na tarde desta terça-feira, 26, anunciou a campanha e informou que foi desenvolvido um cronograma de atividades para trabalhar essas violências ou possíveis violências que possam ocorrer com nossas crianças e adolescentes. “Nós sabemos que nessa época festiva há muitos excessos e por isso justamente a população precisa ser orientada, mas esse combate não acontece só no carnaval. Durante o ano todo, fazemos trabalhos que chamem atenção para essa questão”, esclareceu Jânio.

No carnaval será desenvolvida uma programação específica para trazer de forma mais pontual a atividade. E uma das novidades é o Bloco da Rede Socioassistencial onde toda a equipe vai sair pelo centro da cidade chamando a atenção das pessoas em garantir esses direitos. Além do bloco, panfletagens, divulgações midiáticas e ações desenvolvidas dentro de eventos como o Campeonato de Blocos estão na agenda da campanha.

Para a população, fica o alerta. “Nós estamos juntos. Esse trabalho é um trabalho de todos, de toda a sociedade. Não só da assistência, não só da prefeitura, mas de toda a sociedade. Nós precisamos fazer com que as nossas crianças e nossos adolescentes possam de desenvolver”, finalizou Jânio.

Qualquer indício de violação aos direitos das nossas crianças e adolescentes deve ser denunciado, através do CREAS e do Conselho Tutelar. O Disque 100 também é outro canal de denúncia disponível para delatar qualquer suspeita de infração. Não desvie o olhar! Fique atento e denuncie! Proteger nossas crianças e adolescentes de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos!

Foto: Evandson Bernardo/Assessoria de Comunicação Social – PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade