Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Assistência Social faz alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

51 OKSecretária Verônica Bruno tem uma atenção especial com os idosos assistidos pela atual gestão

A data de 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, instituído em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

O objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal.

A violência contra os idosos deve ser entendida como uma grave violação aos Direitos Humanos.

Em alusão à data, neste sábado, em Areia Branca, a Secretaria de Assistência Social, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Projeto Maturidade, vem mostrar a toda a sociedade a importância da fiscalização da sociedade diante ao abuso e maus tratos com a pessoa idosa.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa Bruno, a ampliação no número de atendimentos pode ser vista de certa forma como um dado positivo, já que não significa um aumento da violência, mas sinal de que as pessoas estão mais preocupadas com o problema e procurando o atendimento especializado.

Reflexão

imagesCerto dia, uma criança com a curiosidade de quem ouviu uma nova palavra, mas ainda não entendeu seu significado – perguntou sua à sua avó: “ o que é velhice? Na fração de segundo antes da resposta, a avó fez uma verdadeira viagem ao passado. Lembrou-se dos momentos de luta, da dificuldades, das decepções. Sentiu todo o peso da responsabilidade em seus ombros. Tornou a olhar para o neto, que, sorrindo, aguardava uma resposta. “ olhe para o meu rosto”, disse ela “ isso é a velhice”. E imaginou o garoto vendo suas rugas, e a tristeza em seus olhos. Qual não foi sua surpresa quando, depois de alguns instantes, o menino respondeu: “Vovó, como a velhice é bonita!”.

Mensagem da Fundação de Apoio ao Idoso a todos os idosos

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade