Verônica e Bruno Filho representam o município em evento nacional
A Secretaria de Assistência Social do município de Areia Branca está entre as 100 melhores do Brasil. A premiação será durante o do 3º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, em Florianópolis (SC). A abertura da programação será nesta sexta-feira, 15, com as atividades se estendendo até domingo, 17.
A titular da pasta de Assistência Social em Areia Branca, secretária Verônica Pedrosa Bruno, representará o município no encontro, quando na oportunidade será entregue à gestora o símbolo máximo do reconhecimento dessa vitória que é o troféu “Sustentabilidade Social”, concedido às secretarias municipais que mais se destacaram no Brasil.
A secretária viajou em companhia do Controlador Geral do Município, José Bruno Filho, seu marido, que aproveitará o evento para manter contato com representantes municipais de outros estados, visando conhecer experiências exitosas que poderão ser introduzidas na administração local.
Com relação ao evento, a empresa MS Brasil realizou uma pesquisa baseada nas políticas de assistência social desenvolvidas em Areia Branca e apontou a Secretaria de Assistência Social como uma das 100 melhores do Brasil.
Na avaliação da secretária Verônica Pedrosa, a atual gestão foi convidada para o encontro graças ao bom trabalho que vem sendo realizado no município, colocando a cidade como uma das referências em boa gestão pública na área de assistência social.
Segundo ela, desde o início da administração da prefeita Luana Bruno (PMDB) muitos trabalhos têm sido desenvolvidos junto à população, procurando dar um melhor atendimento na assistência social, priorizando e valorizando o bem estar de todos. “Isto só está sendo possível graças à aplicação correta dos recursos dos programas federais que são disponibilizados para Areia Branca”, afirma Verônica Pedrosa.
A secretária acrescenta que a prefeita Luana Bruno tem zelado pelas ações que visam a promoção de qualidade de vida da população que se encontra vulnerável aos problemas sociais que atingem o município. “Fiquei feliz ao saber dessa premiação, isso sinaliza que estamos no caminho certo, que o nosso trabalho está sendo reconhecido. Nós buscamos por meio das ações desenvolvidas na secretaria, dar melhores condições para os nossos beneficiários, portanto, esse prêmio não é meu, é de toda a equipe”, concluiu Verônica.