Luciano Oliveira - [email protected]

Secretária de Assistência Social de Areia Branca destaca importância do Congemas para o município

VERÔNICA CONGEMAS essa

Maira Fernandes, Fernanda Lira e Verônica Pedrosa representaram o município no evento  

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou do XVI Congresso Nacional  do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), realizado em Cuiabá, Mato Grosso.

A representação local foi feita pela secretária da pasta, Verônica Campos Pedrosa, e as assistentes sociais Maira Fernandes e Fernanda Lira.

O evento contou com a presença da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, e reuniu cerca de 2500 profissionais envolvidos no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Na pauta do encontro nacional estiveram oficinas, palestras, lançamentos de livros e plenárias em 20 salas do Centro de Eventos do Pantanal. 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Verônica Pedrosa, a participação de Areia Branca no Congemas foi muito importante, pois lá foram discutidos assuntos que irão contribuir muito para a cidade, como os cursos do Pronatec e repasses de recursos, que serão empregados no município.

A secretária frisou que sem a participação da cidade nesses encontros, não teria como ter acesso aos benefícios. 

O Congemas tem por finalidades defender a Assistência Social como Política de Seguridade, conforme os princípios constitucionais e as diretrizes da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS); assegurar a perspectiva municipalista da Assistência Social, buscando o atendimento e a efetivação de uma rede de serviços adequada às características regionais e locais por meio de um processo que garanta recursos financeiros das três esferas de governo aos municípios; participar da formulação da Política Nacional de Assistência Social, acompanhando a sua concretização nos Planos, Programas e Projetos; promover e incentivar a formação do gestor municipal a fim de que ele passe a contribuir decisivamente na consolidação da Assistência Social enquanto política pública. 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade