Secretária de Assistência Social afirma que em Areia Branca o Programa do Leite foi reduzido pela metade

VERÔNICA BRUNO DIZ QUE REDUÇÃO DO LEITE PREJUDICA FAMÍLIAS

Verônica Bruno foi ao rádio tornar público a redução do leite distribuído no município (Foto/reprodução: Jailton Rodrigues)

Criado como estratégia governamental com o objetivo de reduzir as carências nutricionais no Estado, o Programa do Leite hoje é o retrato da decadência. Dos 155 mil litros/dia distribuídos inicialmente, caiu para cerca de 110 mil litros/dia e por último, para aproximadamente 65 mil litros.

“Os reflexos dessa situação é que em Areia Branca o programa foi reduzido pela metade”, declarou a secretária municipal de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa, no início da semana, durante participação na programação da Rádio Costa Branca (FM 104,3).

Levantamento feito junto a Secretaria de Assistência Social mostra que gradativamente o Governo do Estado está acabando com o programa no município. Antes, eram beneficiadas 1.345 famílias, sendo 900 na zona urbana e  445 na zona rural.

0

Leite distribuído em Areia Branca sofreu redução significativa

Segundo a secretária Verônica Bruno, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater) enviou ao município um e-mail informando que mais 131 famílias estão fora do programa.  “Com essa redução, agora são apenas 500 famílias beneficiadas com o recebimento do leite”, lamentou a secretária.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *