Secretaria de Assistência Social anuncia para hoje a aula inaugural dos cursos ofertados pelo Pronatec em parceria com a prefeitura

VERÔNICA .._thumb[1]Secretária Verônica Pedrosa diz que cursos facilitam o acesso à qualificação e ao mercado de trabalho

A aula inaugural dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) acontecerá nesta segunda-feira, 6, às 19h, no Ivipanim Clube.

A iniciativa é da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Gerência de Emprego, Renda e Qualificação Profissional.

Ao todo, a parceria Prefeitura de Areia Branca, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Pronatec estão oferecendo 24 cursos, sendo que a aula inaugural de hoje é referente aos quatro primeiros cursos profissionalizantes, cujas aulas serão realizadas na Escola Municipal Professora Geralda Cruz. Cada curso tem duração de dois meses.

Os cursos serão realizados pela parceria Senac/Pronatec e cada turma terá 25 alunos, totalizando 100 pessoas atendidas no primeiro momento.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa Bruno, os cursos oferecidos pelo Pronatec são gratuitos e fazem parte da estratégia de promoção e inclusão social por meio da qualificação profissional, permitindo aos beneficiários dos programas sociais desenvolvidos pela secretaria o acesso à qualificação e ao mercado de trabalho.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *