Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário municipal de Agricultura, Flávio Vicente (centro), com representantes do BNB

Secretaria Municipal de Agricultura e BNB realizam reunião com agricultores de Serra do Mel

Secretário municipal de Agricultura, Flávio Vicente (centro), com representantes do BNB

O Banco do Nordeste (BNB), representado por Eliézio Bezerra, Agente de Desenvolvimento e Francisco Fernandes, gerente de negócios do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), realizaram palestra, na quarta-feira, 14, no plenário da Câmara Municipal, buscando orientar a melhoria da cajulcutura em Serra do Mel.

O objetivo da palestra foi no sentido de fortalecer, melhorar e orientar a cadeia produtiva de Serra do Mel, onde o BNB juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura visa potencializar a produção de castanha e caju do município.

“A nossa ideia é sempre buscar a cooperação de todos os agricultores, e assim, todos envolvidos, o foco é promover e articular políticas públicas que tragam melhoria para a área”, garantiu o secretário municipal de Agricultura, Flávio Vicente.

O secretário observa que os impactos esperados pela parceria, por meio do maior investimento possível do Banco do Nordeste, será a melhoria na produção, uma interação maior com os produtores, melhor e maior desenvolvimento das plantações e, também, maior desenvolvimento socioeconômico do município de Serra do Mel.

Reunião com agricultores de Serra do Mel, na Câmara Municipal

Na oportunidade, os representantes do Banco do Nordeste explicaram a metodologia utilizada para beneficiar cada agricultor, esclarecendo passo a passo como cada um pode se beneficiar com a parceria e o auxílio que chegará por meio do banco.

Ao final, o secretário Flávio Vicente enfatizou que proporcionar mais parcerias para os agricultores de Serra do Mel representa maiores oportunidades de desenvolvimento na produção, podendo elevar, duplicar o número de vendas e de benefícios de uma forma em geral, garantindo melhoria de vida para o agricultor, gerando emprego e renda.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade