A Secretaria Municipal de Agricultura de Areia Branca, junto com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Banco do Nordeste, realizaram na quarta-feira, 15, o seminário sobre critérios utilizados para emissão da Declaração de Aptidão do Pronaf (DAPs).
O DAP é um documento que identifica o produtor rural para que possa participar das políticas públicas para Agricultura Familiar, como financiamento da habitação rural e Programa de Aquisição de Alimentos. Um tema de extrema importância para os agricultores e pescadores do município.
Por meio do Comitê Municipal da Cajucultura, o evento online conseguiu uma excelente participação chegando a ter mais de cem participantes, com a presença de extensionistas dos estados de Minas Gerais, Piauí, Sergipe, além do Rio Grande do Norte e das lideranças comunitárias de Areia Branca, presidente da Colônia de Pescadores e agricultores.
O médico veterinário Nael Gomes proferiu uma das palestras, com mediação de Victor Hugo, gerente da Emater regional de Mossoró.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca