Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário Odilon Cabral com a prefeita Iraneide, exibe o documento que comnfirma o iníci odas a~~opes do programa no município

Secretaria de Agricultura de Areia Branca inicia ações do programa Compra Direta no município

Secretário Odilon Cabral com a prefeita Iraneide, exibe documento da Emater (Foto: Secretaria de Agricultura) 

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, já pode iniciar as ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), conhecido como Compra Direta. A confirmação veio por intermédio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater).

De posse do documento da Emater, o secretário municipal de Agricultura, Odilon Cabral, se reuniu com a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) para tratar do início das ações do programa no município, cuja finalidade básica é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Agora, o agricultor vai poder vender diretamente para a Prefeitura Municipal sem atravessador, conseguindo um melhor preço nos seus produtos, cumprindo a meta da aquisição de 30% da merenda escolar, por meio da agricultura familiar.

O Compra Direta é mais uma conquista da gestão da prefeita Iraneide, que vai fomentar a economia local, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional dos beneficiários. (Com informações jornalista Ledson França).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade