Luciano Oliveira - [email protected]

Pessoal do Idiarn se reuniu com André Faria e equipe técnica da secretaria (Foto: Evandosn Bernardo)

Secretaria de Agricultura de Areia Branca define cronograma da segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa

Pessoal do Idiarn se reuniu com André Faria e a equipe técnica da secretaria (Foto: Evandson Bernardo)

Nesta quinta-feira, 8, começa a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, em Areia Branca. O cronograma a ser cumprido no município, foi definido nesta terça-feira, 6, durante reunião do secretário municipal de Agricultura, André Faria, com a equipe do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn), da Secretaria Estadual de Agricultura (Sape), que veio para tratar da questão, em nível local.

O secretário André Faria informou que em Areia Branca a vacinação inicia nesta quinta-feira e vai até o próximo dia 16, com previsão de imunizar 245 animais, de 0 a 24 meses de vida, beneficiando 45 produtores.

O cronograma da vacinação contra aftosa do município, será o seguinte:

Cronograma

Dia 8/11 – Canto do Amaro e Serra Vermelha

Dia 9/11 – Casqueira, Santos Reis e Garavelo IV

Dia 12/11 – Garavelo II e III e Baixa Grande

Dia 13/11 – Benfica, São José e João Marinho

Dia 14/11 – Upanema de Cima, Redonda, São Cristóvão e Ponta do Mel

Dia 15 não haverá vacinação em virtude do feriado da Proclamação da República, mas na sexta-feira, 16, a equipe da secretaria estará à disposição dos produtores para atender os casos pendentes e encaminhar para o Idiarn.

O secretário André Faria orienta os criadores e prender os animais um dia antes, para facilitar o trabalho da equipe de vacinadores.

Ele destaca que em Areia Branca, toda a vacina utilizada na campanha é adquirida pela prefeitura e aplicada no rebanho bovino do município sem nenhum custo para o produtor.

No Rio Grande do Norte, a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa começou em 1º de novembro e vai até o dia 30 do mês em curso.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade