Luciano Oliveira - [email protected]

Secretária de Ação Social começa a “arrumar a casa” atualizando dados de programas como Bolsa Família e Renda Cidadã, que deverá ser ampliado

OLYMPUS DIGITAL CAMERALuzia Azevedo, secretária de Ação Social de Grossos (Foto/Reprodução: Blog Matemática de Aula)

As ações na área social só deverão ser efetivadas 100% nos próximos 15 dias, com a solução das pendências detectadas no âmbito da prefeitura. Foi o que disse a primeira-dama e secretária municipal de Ação Social, Luzia Azevedo, explicando que no momento está arrumando a casa para depois oferecer os serviços e atendimentos com o padrão de qualidade que a população anseia.

Entre as metas prioritárias definidas para esse início de gestão, a secretária Luzia Azevedo cita o recadastramento de todos os beneficiários do programa Bolsa-Família no município.

Atualmente são cerca de 1.330 famílias cadastradas, mas o acesso aos dados dessas pessoas estava sendo difícil devido a senha deixada pela gestão anterior estar inválida.

Na primeira semana de trabalho à frente da Secretaria de Ação Social, Luzia Azevedo, a adjunta Emanuelle Dehon e Patrícia Raquel estiveram na Caixa Econômica Federal (CEF) se inteirando dos programas e parcerias existentes entre a instituição financeira e o município.

Outro assunto em pauta, no encontro, foi a mudança da senha para acessar o portal do Bolsa Família e iniciar o recadastramento das famílias beneficiadas.

Com relação a outros programas sociais remanescentes da gestão passada, a secretária garantiu que o Renda Cidadã continua. Ela disse que a intenção do prefeito José Maurício Filho, “Mauricinho” (PMDB), é ampliar o benefício a outras famílias. Hoje o programa, que é bancado integralmente pela prefeitura, atende 149 pessoas.

A secretária Luzia Azevedo informou ainda, que a Casa da Família, onde funcionava o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) também é outra preocupação. O prédio era alugado e todos os imóveis da entidade foram levados para o Centro Catequético. A alternativa para que a Casa da Família volte a funcionar, será a prefeitura alugar outro imóvel. Salete Azevedo será a gestora da entidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade