Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria amplia atendimentos por meio do Programa de Atenção à Saúde do Homem

Instituído este ano no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, o Programa Municipal de Atenção Básica a Saúde do Homem está ampliando o atendimento na cidade e na zona rural por meio de consultas e exames. JEAN FALCÃO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE NOVOS MÉDICOS EM AREIA BRANCASecretário Jean Falcão anuncia ações preventivas à saúde do homem

O objetivo do programa é chamar a atenção da população masculina para a prevenção de doenças como câncer de próstata, entre outras.

Na semana passada a Secretaria de Saúde iniciou uma série de ações do programa nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a meta é manter uma ação continuada e permanente para homens de todas as idades.

Além dos atendimentos feitos pelos profissionais dessas unidades de saúde, são proferidas palestras abordando assuntos como câncer de próstata, doenças sexualmente transmissíveis e outras que também estão entre as principais causas de mortalidade do homem.

O secretário de Saúde do município, médico Jean Falcão, afirma que essas palestras são importantes para facilitar o diálogo com os participantes e conscientizá-los sobre a importância da prevenção. Ele lembra que ainda há grande resistência por parte dos homens em procurar os serviços de saúde de forma preventiva, especialmente devido ao preconceito, além de alegaram falta de tempo, em razão do trabalho.

Nesta quarta-feira, 25, a ação de atendimento básico à saúde masculina será concentrada no Mercado Público Central, a partir das 8h. os atendimentos estarão a cargo dos profissionais da UBS Maria Cícera de Medeiros, do bairro Baixa da Maré.

Paralelamente estará acontecendo outra ação voltada para os funcionários da empresa TCL Limpeza Urbana, pelos profissionais da UBS Ana Paulina, do bairro Nossa Senhora dos Navegantes.

Amanhã, 26, ação semelhante acontecerá no bairro São João, o popular “Torre da Rádio”, a cargo dos profissionais da UBS Dr. Celso Dantas Filho.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade