Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário de Educação de Areia Branca participa do Fórum Nacional da Undime que começa hoje no complexo turístico da Costa do Sauípe

VICENTE 1 OK essaProfessor Vicente Faustino representa o município em encontro nacional

A partir desta segunda-feira, 13, até o dia 17, o secretario municipal de Educação de Areia Branca e coordenador da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RN), professor Vicente Faustino Filho, representará o município no 14º Fórum Nacional da Undime.

O evento acontecerá no complexo turístico da Costa do Sauípe, no município de Mata de São João, na Bahia. A organização estima que mais de mil Dirigentes Municipais de Educação (DME) e educadores de todo o país participem do fórum.

Ao confirmar a participação de um representante do município no evento, a prefeita Luana Bruno reforça que são necessários os investimentos na melhoria da qualificação profissional em todas as secretarias e especialmente nas mais complexas que gerenciam muitos recursos e programas dos governos municipal, estadual e especialmente o federal.

Este ano será de muitos desafios para a maioria dos dirigentes municipais de Educação e também para a Undime. Isso porque, chega a 70% o índice de novos prefeitos e também de novos dirigentes neste primeiro ano da gestão. Sendo assim, os temas a serem tratados no fórum terão o DME como protagonista.

Para a Undime, o momento também será de renovação, já que na oportunidade será realizada a eleição dos novos membros que irão compor a diretoria executiva e o conselho fiscal para o biênio 2013-2015.

Durante os quatro dias do Fórum as conferências, palestras e mesas-redondas debaterão as seguintes temáticas considerando a perspectiva do Dirigente: avaliação da educação básica e os indicadores educacionais na perspectiva do Inep; garantia do acesso da permanência, da aprendizagem e da conclusão da Educação Básica na idade certa; articulação com o terceiro setor; gestão da rede ou do sistema municipal de ensino; processo de construção da Conae 2014 e do Plano Nacional de Educação (PNE); políticas e programas do FNDE, da Secretaria de Educação Básica e do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome; valorização dos profissionais de educação com formação e carreira; políticas educacionais para inclusão na perspectiva da Secadi; políticas de articulação para a construção do sistema nacional de educação na perspectiva da Sase; gestão do direito à educação e ao conhecimento; e financiamento da educação.010              Complexo turístico da Costa do Sauípe, local do evento

Os participantes do Fórum também terão a oportunidade de ter acesso a informações sobre políticas públicas e programas oferecidos pelo Governo Federal, com as “salas de atendimento institucional”.

Além das salas de atendimento institucional, haverá estandes dos parceiros da Undime: Unicef, Fundação Itaú Social, Instituto Natura, Fundação SM, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Ação Educativa e Conviva Educação.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade