Luciano Oliveira - [email protected]

Seccionais da OAB/RN no interior já têm presidentes definidos, mas a contagem dos votos em Natal e Mossoró é mais demorada

oabEleição da OAB em todo o estado teve cerca de 6.053 advogados inscritos

A votação para a escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN) terminou por volta das 17h. Em todo o estado, 6.053 advogados inscritos e adimplentes com o órgão votaram nesta segunda-feira, 19, nos municípios de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Currais Novos, Macau e Assu, tanto para o representante estadual, quanto para o da seccional de respectivos municípios.

Por volta das 19h a contagem dos votos já estava encerrada na maioria dos municípios, exceto em Natal e Mossoró, que irá decidir o escolhido do estado por contar com um maior número de advogados. Nos outros municípios o resultado foi o seguinte:

Caicó
Sérgio Freire – 60 votos.
Aldo Medeiros – 55 votos.
Presidente eleito da seccional – Roberto Lins Diniz, 73 votos contra 43 de Sídilon Maia do Nascimento

Pau dos Ferros
Sérgio Freire – 23 votos
Aldo Medeiros – 17 votos
Presidente eleito da seccional – Assis Correia, 35 votos

Currais Novos
Sérgio Freire – 19 votos
Aldo Medeiros –  17 votos
Presidente eleito da seccional – José Maria Bezerra, 33 votos

Assu
Sérgio Freire – 24 votos
Aldo Medeiros – 10 votos
Presidente eleito da seccional – Ivanaldo Salustino, 31 votos

Macau
Sérgio Freire – 10 votos
Aldo Medeiros – 2  votos
Presidente eleito da seccional – Juliana Madruga, 11 votos

Chapas

A Chapa 1, intitulada OAB Avançando, é encabeçada por Sérgio Freire que tem como vice Carlos Guerra. O candidato a presidência da OAB está há mais de 15 anos na Ordem com serviços prestados em quase todos os seguimentos da Instituição. É considerado o candidato da situação, por ter o apoio da atual diretoria, Paulo Eduardo Teixeira, além de fazer parte dela como Conselheiro Federal.

Já a Chapa 2, que tem o slogan OAB Pra Frente, é presidida por Aldo Medeiros Filho e por Lúcia Jales. Ele está na OAB há 26 anos, e é o atual vice-presidente. Apesar da ligação com a atual diretoria, sua candidatura é considerada independente. (Com informações da Tribuna do Norte Online).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade