Sebrae-RN entrega Selo Turismo Melhor às empresas que se destacaram no setor

Segurança alimentar, acessibilidade, práticas sustentáveis, políticas de redução do desperdício e bom atendimento. Esses são alguns dos 290 itens avaliados pela metodologia do Turismo Melhor, um programa desenvolvido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte (Sebrae-RN) que visa levar qualidade os serviços turísticos. Doze empresas, que participaram do programa no ciclo 2011, receberão nesta quinta-feira, 10, a outorga Selo Turismo Melhor. HOTEL ESSEHotel Thermas, em Mossoró, um dos contemplados com o selo

A solenidade de entrega será realizada às 19h, no Versailles Recepções, do bairro Tirol, em Natal. A proposta da comenda é elevar o nível de qualidade dos serviços prestados pelas empresas que atuam no setor turístico, garantindo mais competitividade.

O selo está dividido em duas categorias: Prata e Ouro. A primeira é concedida quando a empresa atende, no mínimo, 70% dos tópicos analisados e todos os itens críticos. Já a Ouro é fornecida para os estabelecimentos que atingem pelo menos 90% dos itens e todos os pontos críticos. Para obter o selo, as empresas são submetidas, voluntariamente, a avaliações técnicas e de melhorias em várias áreas, desde a parte operacional, instalações, acessibilidade, sustentabilidade e segurança alimentar até o atendimento.

Serão contemplados com o Selo Turismo Melhor os seguintes estabelecimentos: Araçá Praia Flat (Natal), Natal Mar Hotel (Natal), Pousada Casa de Taipa (São Miguel do Gostoso), Pousada Só Alegria (São Miguel do Gostoso), Pousada dos Ponteiros (São Miguel do Gostoso), Pousada dos Amores (Touros), Hotel Thermas (Mossoró), Tenda Restaurante (Mossoró), Hotel Ponta do Madeiro (Tibau do Sul), Porto Suites Natal Hotel (Natal), Hertz Center Hotel (Pau dos Ferros) e Hotel Chalé Logoa dos Ingás (Martins). Essas duas últimas pousadas recebem o selo na categoria prata e os demais empreendimentos na categoria ouro.ARAÇAAraçá Praia Flat, em Natal, foi premiado com o selo

De acordo a gestora do programa no Sebrae-RN, Daniela Tinoco, a ideia do programa é avaliar a gestão das empresas do segmento, estimulando a adoção de práticas que elevem a qualidade dos serviços, e ao mesmo tempo minimizar os aspectos frágeis do negócio, exceto na área financeira. “O Selo Turismo Melhor é um reconhecimento às empresas do setor que investiram na melhoria da qualidade dos serviços e que estão preocupados com a organização e gestão do negócio”, disse.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *