Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide reforçado o pedido para que a população permaneça em casa

“Se todos colaborarem, venceremos o coronavírus”, afirma a prefeita de Areia Branca

A prefeita Iraneide pede que a população permaneça em casa (Foto: Reprodução/Assecom-PMAB)

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), não esconde a preocupação diante do aumento do número de casos do novo coronavírus. E como se não bastasse o quadro atual da doença, a todo momento são esperadas novas notificações no município.

Para conter a disseminação do vírus, a Prefeitura de Areia Branca tem tomado todas as medidas necessárias, mas precisa da contribuição das pessoas. Os cidadãos precisam respeitar o isolamento, a quarentena, respeitar os decretos.

Na luta contra o coronavírus, a prefeitura adotou uma série de medidas restritivas que estão em vigor, como fechamento de bares, restaurante e similares, suspensão das aulas na rede pública municipal, além da proibição de eventos que podem ocasionar aglomeração de pessoas, entre outras, mantendo em funcionamento apenas os serviços considerados essenciais. Também determinou o uso obrigatório de máscara na cidade, além de limitar o número de passageiros nas balsas que fazem a travessia Areia Branca-Grossos.

Por mais de uma vez a prefeita Iraneide Rebouças tem usado as redes sociais para externar preocupação com a situação vivida pelos areia-branquenses. Ela tem dito que todo o esforço empreendido é visando impedir o avanço do vírus na cidade, impedir que se ampliem os contágios, que muita gente adoeça ao mesmo tempo, que casos se agravem e o sistema de saúde não consiga responder. E tem reforçado o pedido para que a população permaneça em casa, “como um ato de amor à vida”.

Confecção de máscaras

Somadas às ações preventivas, a prefeitura trabalha em outras frentes, garantindo assistência aos profissionais de saúde e ampliando benefícios às famílias de baixa renda. A aquisição de equipamentos de proteção, como máscaras e distribuição de cestas básicas estão entre as prioridades do momento.

Sobre as máscaras, além das doações recebidas, a prefeitura intensificou a confecção desse material, por ser de uso contínuo e um dos itens essenciais para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Depois da decretação do uso obrigatório de máscaras pela população, aumentou a procura, principalmente por parte daquelas pessoas que enfrentam dificuldades para adquirir o produto. A prefeitura admite que não tem como atender toda Areia Branca, mas está avançando na entrega de máscaras àqueles que mais precisam.

A Gerência de Emprego e renda, vem fabricando, tanto a equipe de costureiras, como também os alunos do curso de corte e costura, e doando máscaras, e ainda fabricando aventais para profissionais de saúde.

As máscaras também estão sendo distribuídas nas unidades básicas de saúde (UBS), na Secretaria de Saúde, Secretária de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Emprego e Renda, mototaxistas, beneficiários do Programa Renda Cidadã, filas de bancos, entre outros.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade